Os abandonados precisam de você! Socorro!

Novas regras nas feirinhas
21 de julho de 2012
10 maneiras de ajudar gatos e cachorros de rua
4 de agosto de 2012

Os abandonados precisam de você! Socorro!

Finalmente o inverno chegou bravo! E saber de tantos abandonadinhos sofrendo agradecemos tudo que temos, mas até nos culpamos em saber das doenças e privações que estas vidinhas inocentes estão passando.

Os gastos em lares temporários, rações, casinhas, doenças, medicamentos, exames de laboratório, taxi dog, etc… Aumentaram muitíssimo a ponto da conta bancária estar negativa e para a próxima semana ser obrigada a passar necessidades. 

A MAPAN está montando dois  novos lares temporários para doentinhos, idosos e filhotes  e para tanto é preciso  de material de construção: cimento, madeira, telhas, “bica”, piso, lona, etc… Mesmo usados e no final. 

E para variar, a MAPAN está com três cadelas em estado terminal: câncer até nos pulmões e com  a obrigação de dar a elas um final de vida digno e feliz depois de tanto sofrimento e maus tratos que passaram no município vizinho, aquele mesmo que por mais que a Sra. Prefeita anuncie, maquie e passe “BATAÕ”,  o tratamento aos animais continua sendo sempre a PRIMEIRA SILABA DO NOME DO TAL  MUNICIPIO. O mesmo que acaba de divulgar que plantou cinco mil árvores e que ninguém sabe onde. O mesmo que enviou a veterinária do seu Serviço de Zoonoses para uma reunião em SP e que ao falar da beleza do trabalho de seu município junto aos animais, ficou muito nervosa ao ser contestada pelos protetores presentes. Do mesmo município onde ainda hoje uma secretaria de uma empresa local ligou quase chorando pelo estado deplorável de um animal que ali foi buscar refugio. Contou também  que chamou os veterinários municipais por duas vezes que si quer colocaram as mãos no pobre animal, afirmaram que o mal dele era INANIÇÃO e que ELES NÃO PODERIAM FAZER MAIS NADA!!!! Exceção seria se fizessem alguma coisa e também se este animal não tivesse que buscar refugio aqui!

E por mais que a MAPAN esteja exigindo que cada município cumpra com sua obrigação de fazer com que seus administradores trabalhem por todas as vidas, a MAPAN não pode deixar de orientar e apoiar aqueles que realmente amam os animais e querem mesmo fazer algo para eles sem repassar suas responsabilidades e enxergar somente seus próprios umbigos.

Márcia Lenah de Roque
Vice-Presidente MAPAN

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *