Novidades de Outubro

Novidades de Agosto
28 de julho de 2013
Aenean ligula mol stie viver
4 de maio de 2014

Novidades de Outubro

Outubro dos excluídos 

Outubro dos excluídos e no caso dos Animais,se nada fizermos por eles… Ou permitirmos covardemente que esta Causa tenha a mesma fragilidade e vulnerabilidade que todas as outras.

Mas orgulhosamente posso afirmar que aqui em Santos não! Aqui os protetores tem sangue de Pagu nas veias e não se deixam levar pelas esmolas que são jogadas em todos outros municípios tornando-os pedintes aqui!

Esta semana passei a manhã inteira na CODEVIDA e constatei que este Serviço da Prefeitura lotada de cães e gatos trata dos animais como se fossem seus… Creio ser o único Serviço ao Animal de todo mundo onde eles tem nomes de gente (Marta, Flávia, Gabriel, etc…) e muitos ficam soltos pela recepção, administração e coordenadoria como se fossem em suas casas. Pulam nas cadeiras, mesas, balcões… Abrem e fecham portas! É realmente um modelo que deveria ser visitado por todo Brasil e até pelo mundo. São carinhosamente tratados! Um local dos animais e para os animais.

Logo, para que Santos continue este modelo de sensibilidade e dignidade do governo Municipal a estas vidinhas tão excluídas pelos vizinhos incompetentes, é preciso que todos nos unamos e lutemos por:

1 – Entrega do abrigo do Jabaquara pela  prefeitura onde ficarão animais em processo de doação.
2 – Castramóvel.
3 – Unidade Básica de Saúde onde é hoje a CODEVIDA para internar animais mais necessitados.

Mas nunca, por favor, aceitar que este serviço seja terceirizado porque:

A – Os valores dos serviços médicos veterinários são altíssimos e o fubem não pode ser gasto para favorecer este ou aquele empresário e sim somente os animais mais necessitados. Dinheiro dos animais só para eles e para mais ninguém! Estamos todos de olho! (Em municípios do interior, o dinheiro dos animais foi entregue até para os cônjuges omissos dos protetores já causando briga na rede de proteção animal) Socorro MP!

B –  Jamais estes serviços atenderiam animais pobres, sujos, remelentos, com intestino ou genitálias viradas do avesso, como chegam na codevida das zonas mais pobres e violentas da cidade. ( Mosquinhas contaram que hospital mantido pela prefeitura da capital já está com auditoria. Muitos carrões… E madames sendo atendidas com seus animais de raça).

C – A localização tem que ser onde é hoje a codevida para atender os animais daquelas zonas mais carentes e violentas. Onde os animais chegam em bicicletas, carrinhos de feira ou de obra….

D – É dever do estado tutelar pelo animal e como tal nunca, mude ou não o prefeito, pode regredir ou acabar…. É do povo, para o povo e tem sempre que andar para frente.

E – É impossível que um bom prefeito não queira deixar sua marca nesta causa onde o número de eleitores cada vez cresce mais.

Além de tudo isto ainda temos que:

Exigir dos deputados e governantes:

– Orçamentos públicos ao bem estar animal.

– Construção de casas populares que permitam seus moradores  levar seus animais castrados e vacinados.

– Construção de Serviços Públicos de Saúde Animal em todos os municípios com não menos que HUM MIL CASTRAÇÕES/mês.

– Fiscalização na fabricação de rações de cães e gatos com matéria prima de qualidade e não podres e bichadas.

– Tratamentos médico veterinário sejam também descontados no Imposto de Renda  favorecendo a POSSE RESPONSAVEL segundo Lei Federal 9605/98.

– Lei Rouanet estendida também as entidades de proteção animal que a anos vem conscientizando e educando a população no respeito e trato aos animais e natureza.

– Programa Nota Fiscal Paulista do governo de São Paulo determine uma forma franca, justa e igual para que as entidades de proteção animal sejam realmente favorecidas.

– Leis de maus tratos e abandono aos animais mais duras e mais abrangentes a todos, inclusive serviços e homens públicos.

Enfim, há dez anos a MAPAN vem mostrando seu trabalho para a comunidade semanalmente. Tudo muito sério e transparente.

Seis mil e vinte e seis (6026) animais doados com Posse Responsável. Lares Temporários e ajuda com rações, taxi dog, vacinas, banhos, medicamentos nos morros e nas comunidades mais carentes do município, inclusive Cubatão e Guarujá onde as prefeitas são totalmente insensíveis a causa animal. Uma vergonha!

Para continuar este trabalho VOLUNTARIO a MAPAN precisa  de pelo menos 300 sócios para trabalhar em paz sem ser refém do clima e das feirinhas.

Convide seus parentes, vizinhos e amigos para esta corrente de solidariedade aos animais fazendo donativos mensais aos cães e gatos resgatados pela MAPAN ciente que esta mensalidade, qualquer quantia igual ou superior a R$20,00 cobrada pelo Banco Itaú, Agencia 0610, Conta Corrente 45 555-2 da Ong MAPAN será única e exclusivamente utilizada através de cheques cruzados e nominais na saúde, alimentação e manutenção de animais abandonados.

Ficha de inscrição de sócio

Movimento de Apoio aos Protetores de Animais e da Natureza

CNPJ 07012405/0001-99

Nome ………………………………………………………………………………………….

CIC    ………………………………………………………………………….

Endereço ………………………………………………………………………….#……………..

Compl………………..Bairro ……………………………Cidade………………….

CEP…………………….Fones  …………………………………………………………..

email : ………………………………………………………………….

Valor da mensalidade R$………………………….

Favor devolver esta ficha nas feirinhas do Gonzaga ou  para o mesmo email: malenah@lbm.com.br

Doação de coleiras anti pulgas e carrapatos, vermífugos, antibióticos e anti-inflamatórios, rações medicamentosas; shampoos, jornais, etc… Mesmo usados ou no finalzinho, podem ser entregues nas feirinhas do Gonzaga,  no pet shop Ebenezer (Av. Afonso Pena, 143)  ou no pet shop  Pelos e Patas (Rua Marechal Deodoro, 15 – Gonzaga).

 

Contado com a união e participação de todos.

Márcia Lenah
MAPAN
Fone : 9 9727 4212

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *