Gatos imitam hábitos humanos

Animais precisam de cuidados especiais no verão
2 de março de 2013
10 dicas para você economizar água
2 de março de 2013

Gatos imitam hábitos humanos

Há quem diga que os gatos não se afeiçoam tanto aos humanos e que o verdadeiro amigo do homem é cão. Porém, uma pesquisa italiana mostrou que isso não é verdade. Os gatos se apegam tanto a nós, que até imitam o que fazemos.

gatosimitamhumanos

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Messina, na Itália, desenvolveu uma pesquisa com 10 gatos. Eles descobriram que quanto mais caseiro for o gato, mais parecido ele é com o dono. Cinco “bichanos” moravam em uma casa pequena, praticamente grudados com os donos e a outra metade vivia em lugares grandes e eram mais independentes.

Durante o estudo foram analisados horários de almoço, jantar, quanto comiam, e que horas costumavam dormir e acordar. E compararam com o dia a dia dos felinos. O resultado foi que os mais independentes não pareciam se importar muito com os hábitos humanos. Mas quem vivia mais perto dos donos seguia quase a mesma rotina. Dormiam e comiam nos mesmos horários.

Assim, como o mito dos pibulls violentos, o comportamento dos gatos é fruto da criação, outro hábito muito parecido com os humanos.

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *